
Existe uma lacuna de compreensão no universo masculino que na verdade é a válvula propulsora de todas as bem aventuranças e maus feitos pela humanidade. A busca pela compreensão das mulheres mobilizou inutilmente homens de todas as gerações de Homo Sapiens ao longo de nossa existência nesse planeta. Existem teorias que defendem que as mulheres são as principais condutoras de sensibilidade, porta vozes do amor, baluartes do carinho, heroínas da emoção...
Contudo em sua complexidade e multiplicidade ela consegue, ao analisar um homem, ser simplificadora quando é conveniente (“vocês homens são todos iguais”) e também se debruçar no mais imperceptível detalhe, por isso que são geradoras protagonistas da vida. Ao mesmo tempo em que se destaca no mundo do trabalho , ela consegue diagnosticar a mudança de comportamento do filho adolescente que esta sofrendo o seu primeiro amor, ou melhor, estar começando tentar compreender esses seres; Dá conta do filho menor que estar com problema de aprendizagem na escola; Do marido, atenta a qualquer sinal de perfume diferente, ou "marcas d'água"de batom na gola de sua camisa, vigilante aos seus discursos onde qualquer mera conversa falada em tom suave (para não assustar a vitima: o marido) é guardada numa prateleira mental de relatórios mais completa do que qualquer serviço de investigação do mundo, para unir detalhes e incriminar o suspeito; Dá conta de tudo que ocorre na televisão e estar ciente dos problemas das amigas e das nem tanto amigas; Assim também ligada nos “colírios” de seu percurso diário, sabendo a localização exata de cada vítima.
Já nós (os homens) formamos verdadeiras sociedades secretas as quais não temos criatividade de mudar os nomes das diferentes células (ou dos distintos grupos) e chamamos no geral de “a pelada com a turma”, ou “cervejinha com os amigos”, e estamos tentando nos afirmar nesses espaços, pois a vida de um homem não pode ser de casa para o trabalho e vive-versa. Porém, na verdade esses espaços são verdadeiras fachadas onde nós nos reunimos coletivamente para compartilhar experiências boas e más na tentativa de entender o universo feminino. As conversas vão desde: esposas, filhas, mães, amantes, a estagiária nova, dona Fernanda do RH, Bethise Cabral, a namoradinha, as falecidas, as meninas do BBB, as musas do esporte, as divas das novelas, a garçonete, as amigas da escola, a enfermeira, a professora, a secretária, a chefe, tudo gira em torno delas.
Existe uma pesquisa atualmente sendo realizada que aponta que as “Senhoras da emoção” sempre foram também (antes de maneira silenciosa e agora mais ativa)as “rainhas da razão”, entretanto, nós da estirpe inferior sempre batalhamos com os principais publicitários do mundo antigo até a alguns anos atrás (os machistas) para manter o único espaço que éramos soberanos: O Trabalho, entretanto percebemos que até nisso são superiores e hoje nos damos por vencidos...
Contudo, nessa tentativa quase antropológica de entender o inimigo (razão de nossa existência e de tudo o que é bom na vida) para vencê-lo, pecamos em não sabermos dosar as coisas que são da ossada do sentir. Precisamos urgentemente entender que mulher não se entende!!! SE SENTE, se compartilha sentidos, emoções, sensações, idéias, além de afagos!!!! E ao senti-las podemos tentar nos defender um pouco melhor. Devemos nos apropriar das armas que vem garantindo a vitória delas... tratá-las com mais sensibilidade, carinho e amor... ou será que elas gostam mesmo é dos cafajestes???
Amigos ... voltamos a estaca zero!!!!!
Parabéns a todas as mulheres por este dia que deve sempre relembrar a inserção da mulher no mercado de trabalho de maneira igualitária.
Aos Homens Sugiro que comecemos a nossa luta por igualdade URGENTEMENTE!
Apenas hoje: as mulheres que enviarem este endereço http://eoqhomi.blogspot.com/ para a maior quantidade de amigas concorrerão a um fogão de quatro bocas e uma pia de lavar roupas!!! Existe homenagem mais bonita???? Amo vcs!!!!
Sr RS
só faltava terminar o texto com a música "garotos"...
ResponderExcluirMassa o texto, Sr RS, hehehehe
PS: Essa foto eu conheço!!!
PS: Essa foto eu conheço!! [2]
ResponderExcluirTexto mto bom!
=D
=*
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirme mijeiii boeee!
Sr RS é phodasticoo.
PS: Essa foto eu conheço!! [3]
bem....
ResponderExcluirenfim...
casualmente...
talvez...
porventura sera...
porra rodriogo as vezes fico sem pensar com vc pensando.
Essa foto eu conheço[4]!!
ResponderExcluirEsta foto demonstra o àpice da complexidade e inteligência feminina... representada pela expressão corporal e a dialogia do ser MULHER interagindo com o seu meio!!!!
É o resultado final da expressão da mulher que ocupa em fim o seu lugar na sociedade!!!
É uma Imagem Bárbara!!!!
Eu tbm conheço ahauhsuahusa
ResponderExcluirtão liiindaaaa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluirnaum tinha lido aindaaa muuiitoo bom
kkkkkk...
Essa foto eu conheço[5]!!
perfeito o texto... sensibilidade à flor da pele
ResponderExcluirnão conheço a foto (1)
posso ficar só com o fogão????
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVc é demais primuxooo
ResponderExcluirAs falecidas são otimas
ResponderExcluirNão achei a imagem Bárbara, parece mais uma louca carioca sem juízo tentando ressuscitar uma tartaruga morta!
ResponderExcluirAiii inveja
ResponderExcluirTexto maravilhoso Rô